Imagem: Elias Nascimento / Victória Oliveira e Elias Nascimento
Depois de anos atuando de forma informal, o Independente Futebol Clube, de Cachoeira do Campo, deu um passo importante em sua trajetória. Fundado em 27 de abril de 1997, o time só em 2025 formalizou sua diretoria, resolveu pendências burocráticas e registrou oficialmente a Associação Verdão Independente Futebol Clube, nome que marca sua nova fase.
A regularização também permitiu a filiação à Liga Esportiva Ouropretana (LEO), abrindo as portas para que o clube, sediado no bairro Vila Alegre, participasse pela primeira vez de competições oficiais do município. E a estreia não poderia ter sido mais animadora: no último sábado (11/10), o Independente entrou em campo contra o São Bartolomeu e venceu por 6 a 1, pela Segunda Divisão de Ouro Preto.
O primeiro gol oficial da história do clube foi marcado por Roni, seguido por Ball, Luiz Guilherme, William, Vitinho e Duão. O São Bartolomeu descontou com Tuane. A vitória em São Bartolomeu simboliza mais do que três pontos, representa um novo capítulo na trajetória do Verdão, que agora escreve sua história dentro das regras e com reconhecimento institucional.
O próximo desafio será em 25 de outubro, quando o Verdão recebe, em Cachoeira do Campo, o tradicional Aluminas de Saramenha.