Imagem: Marcos Delamore / Por: Marcos Delamore
Nesta segunda-feira (30), a Prefeitura de Ouro Preto oficializou a posse de 76 servidores, aprovados no concurso público de 2022, para o quadro geral e de saúde da administração municipal. A solenidade aconteceu no Teatro Municipal de Ouro Preto, o mais antigo teatro das Américas em funcionamento, e contou com a presença do prefeito, Angelo Oswaldo (PV), da vice-prefeita, Regina Braga, do presidente da Câmara Municipal, Vantuir Silva, do secretário de Saúde, Leandro Moreira, e de demais representantes de entidades da cidade histórica.
Esses novos servidores efetivos se unem aos mais de 640 classificados para reforçar a estrutura do município e garantir serviços de qualidade para a população. Segundo a administração municipal, mais de 720 servidores receberam a nomeação, nos últimos dois anos, para o compromisso de promover o desenvolvimento de Ouro Preto.

Durante a sessão solene, o prefeito Angelo Oswaldo falou aos novos servidores públicos do município de Ouro Preto. “Somos uma família só e a serviço do público, do povo de Ouro Preto. Nós que somos eleitos cumprimos um mandato, os servidores ficam. Vocês que fazem a administração pública, que garantem a continuidade, o princípio mais importante do processo administrativo. A memória, o conhecimento, o comprometimento de cada um de vocês é que faz com que haja esse processo tão bonito de continuidade da administração”, afirmou Angelo.
Para a vice-prefeita Regina Braga, a posse dos novos servidores representa a valorização do serviço público. “Quero parabenizar todos os aprovados. Desejo boa sorte a cada um. Sei que vão exercer essa função tão nobre de servir o povo de Ouro Preto com muito compromisso, responsabilidade, ética e profissionalismo”, disse Regina Braga.

Em um momento de alegria e emoção, a formada em Engenharia da Computação e analista de Segurança Cibernética, Viviane Silva, foi uma das aprovadas no certame e ressaltou o sentimento de felicidade da conquista pessoal de subir ao palco com seus filhos, que fizeram uma camisa em homenagem a ela. “Quando decidi estudar para o concurso público, eu pedi para a família ter paciência comigo, porque seria um momento muito difícil. Eu abri mão de muitas coisas. Meus filhos fizeram uma camisa com os seguintes dizeres: ‘Mamãe, a senhora vai passar; a senhora já passou; a senhora é a melhor. Aguente firme. Lembre-se, Deus está à frente de tudo. Você está vivendo a grande história da qual irá se lembrar um dia. Não desista, já deu certo. Essa vaga é sua’. Isso foi em janeiro de 2023 e, hoje, eu estou aqui”, revelou.
Essa foi a décima convocação do concurso e é um marco importante para a valorização dos servidores públicos de Ouro Preto, incentivando o diálogo e o atendimento de qualidade com a população, além de reforçar o respeito e o reconhecimento pelo trabalho dos servidores do município.