Imagem: Marcos Delamore / Por: Marcos Delamore
Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Ouro Preto, realizada nesta terça-feira (14), o vereador Wemerson Titão (PT) apresentou e teve aprovado um pedido de informação encaminhado à administração municipal, solicitando esclarecimentos sobre a continuidade do curso de tecnologia oferecido no distrito de Antônio Pereira, no município mineiro.
O Requerimento 382/2025 busca verificar as condições de manutenção e de fortalecimento do projeto na área de tecnologia na comunidade ouro-pretana. Segundo o documento, o curso representa um passo significativo no desenvolvimento, na inclusão e na preparação dos jovens para o futuro. Além disso, consolida o compromisso social com a educação e com o progresso do distrito de Antônio Pereira.
O curso oferecido na Casa de Cultura Margareth Monteiro trata-se do único projeto direcionado ao ensino e aprendizagem do setor tecnológico-educacional na localidade. A preocupação do vereador se refere às iniciativas para promover o despertar e o desenvolvimento de habilidades na área, e capacitar os jovens para o mercado de trabalho.
Para o parlamentar, o programa é de grande relevância e traz um impacto social positivo para a juventude de Antônio Pereira. “É um projeto que pensa no futuro e está dando certo. Em conversa com o secretário Felipe Guerra, conseguimos a continuidade do programa até o final do ano e estamos traçando alternativas para a sua consolidação”, ressaltou Titão.
O programa é voltado aos jovens da rede pública e moradores da comunidade, e tem como objetivo promover acesso à tecnologia, raciocínio lógico e estímulo à criatividade, contribuindo com a formação educacional e a inserção dos jovens nas rotinas laborais.
No Plenário da Câmara Municipal, o requerimento do vereador Wemerson Titão foi aprovado por unanimidade de votos favoráveis. O texto foi encaminhado para análise do Poder Executivo e das Secretarias de Cultura e Turismo, e Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia do município mineiro.